Evento da FAP enaltece importância da Revolução Pernambucana de 1817

Com destaque para a participação do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), pernambucano que ressaltou a importância do movimento republicano de 1817 e defendeu novas políticas para o país, foi realizado o seminário “200 anos da Revolução Pernambucana”, evento promovido pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira) em parceira com a Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco) e o CJC (Centro Josué de Castro), em Recife (PE).

Presidente do Conselho Curador da FAP, Cristovam Buarque enalteceu o valor simbólico de celebrar os 200 anos de um dos movimentos políticos mais importantes ocorridos no Brasil do século 19. Ao salientar que “toda revolução é uma ruptura com modelos tradicionais de se fazer política”, o senador traçou um paralelo com a conjuntura atual.

Também participaram do evento, que foi transmitido ao vivo nas redes sociais da FAP, o advogado ‎Luiz Otávio de Melo Cavalcanti, presidente da Fundaj; os historiadores Sergio Buarque de HolandaSocorro Ferraz e Flávio Cabral; o arquiteto José Luiz Mota Menezes; e o jornalista Francisco Inacio de Almeida, dirigente da FAP e editor da Revista Política Democrática, que falam nesta matéria especial da TVFAP.net sobre o seminário. Assista.

Sobre o(a) autor(a)

Related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *