Serviços
Empréstimos
Para utilizar o serviço de empréstimo de livros, o usuário deve se cadastrar pessoalmente no balcão de atendimento e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.
O cadastro de menores poderá ser feito mediante o Termo de Compromisso com a assinatura do representante legal ou cópia do RG do responsável.
Regras para empréstimo
Cadastro
Cada usuário terá direito a retirar até 4 livros por vez. A entrega fora do prazo implica em pagamento de multa de R$ 2,00, calculada por dia de atraso e por livro. Prazo de devolução: 10 dias úteis.
Renovação
A renovação do empréstimo de livros poderá ser feita no balcão de atendimento da biblioteca ou pelo terminal web do biblioteca. O usuário precisa inserir seu login e senha para realizar esta operação.
Reserva
A reserva de algum título é feita pelo terminal web da biblioteca. O usuário precisa inserir seu login e senha para realizar esta operação. O usuário tem 48h para realizar o empréstimo na biblioteca do livro reservado.
Cineclube
O Cineclube Vladimir Carvalho é um serviço de cunho cultural gratuito realizado no Espaço Arildo Dória, auditório da biblioteca.
O cineclube homenageia o nome do cineasta paraibano radicado em Brasília, Vladmir Carvalho, e tem a capacidade para 69 lugares, além de contar com uma tela de projeção retrátil de 150 polegadas.
O objetivo do cineclube é exibir filmes brasileiros e estrangeiros, selecionados mensalmente de acordo com os dias temáticos do mês ou temas relevantes atuais.
Para saber mais sobre as programações, acesse as redes sociais da biblioteca. Links disponíveis no sub-menu ‘Contato’.
Aluguel do auditório
O Espaço Arildo Dória compreende a parte superior da Biblioteca Salomão Malina. O espaço multiuso pode ser alugado para a realização de eventos como reuniões de cunho religioso, reuniões corporativas e realizações de cursos diversos.
As instalações são adequadas para acesso de pessoas com deficiência de locomoção, contendo um elevador e um banheiro adaptado.
O auditório tem capacidade máxima de 85 pessoas, sendo 69 espectadores sentados, 6 lugares na mesa principal e 10 espectadores em pé.
Dos equipamentos disponíveis: Quadro Interativo, Datashow, Som e microfones. A utilização desses itens está inclusa no valor final do aluguel, sendo o uso opcional pelo contratante.
A solicitação poderá ser feita por e-mail: bibliotecamalina@gmail.com, pelo telefone: (61) 3322-7804 ou pessoalmente na Biblioteca Salomão Malina, com a coordenação.